OAB São Paulo - 110ª Subseção de São Miguel Paulista

• OAB São Miguel Paulista

Apresentação da Comissão

É um imenso prazer tê-lo aqui. Conheça abaixo um pouco mais sobre a nossa COMISSÃO DA JOVEM ADVOCACIA.

Objetivos: Promover a integração e participação dos jovens advogados nos destinos da Ordem, apoiando e organizando ações que mobilizem, na instituição, questões de relevância para o desenvolvimento das atividades profissionais dos advogados em início de careira, como também a difusão da justiça e cidadania na nossa sociedade.

Incentivar as novas gerações para compartilhar e difundir os valores defendidos pela entidade de classe.

Preparar os novos inscritos, fazendo com que o jovem conheça a OAB e dê importância à mesma, contribuindo para o aperfeiçoamento da profissão, estimulando a vida associativa como passo fundamental para a formação dos quadros que conduzirão a Entidade no futuro.

Incrementar a troca de experiência entre advogados, advogados em início de carreira e estagiários, propiciando a eles reflexão sobre questões institucionais que a Ordem tem como permanentes, abrindo espaço para a participação dos jovens advogados.

Estimular o surgimento de novas lideranças de classe.

Incentivar o estudo e aperfeiçoamento permanentes, por meio de palestras, seminários, simpósios, painéis, conferências, encontros, congressos e reuniões, possibilitando ao jovem advogado assimilar diferentes experiências de vida, inclusive com o desenvolvimento da prática forense, fazendo com que as dificuldades iniciais da advocacia sejam amenizadas e superadas no menor prazo.

Divulgar, conscientizar e estimular os jovens advogados sobre a importância do aprimoramento profissional e de suas prerrogativas, como também o respeito ao Estatuto da Advocacia, Código de Ética e Disciplina, Regulamento Geral e Tabela de Honorários Profissionais, sendo estes os instrumentos legais que alicerçam o exercício da advocacia.

Difundir a necessidade de uma postura ética e uma visão humanística no exercício profissional.